Com base na pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revela que a juventude representa cerca de 24% da população do país, temos como objetivo central construir uma nação com menos desigualdade social. Acreditamos que o caminho para alcançar essa meta é proporcionar formação e capacitação para inserção no mundo do trabalho, além de articular oportunidades para jovens em situação de desvantagem social.
O Movimento Jovens do Brasil busca desenvolver talentos e habilidades, oferecendo suporte e recursos para que os jovens se tornem líderes engajados e transformadores em suas comunidades. Acreditamos que investir na juventude é investir no futuro do Brasil.
Ao capacitarmos essas lideranças jovens protagonistas, estamos criando agentes de mudança capazes de influenciar positivamente suas realidades e promover um impacto significativo na sociedade. Nossa visão é construir um país onde todos tenham igualdade de oportunidades e onde os jovens sejam os protagonistas na construção de um futuro melhor.
A juventude é um dos grupos populacionais mais afetados pelas desigualdades econômicas e sociais no Brasil. Muitos enfrentam desafios para ter acesso às necessidades básicas, como saúde e educação. Além disso, mesmo aqueles que cumprem o ciclo básico formativo, muitas vezes ainda apresentam dificuldades cognitivas.
O cenário, que já era complexo, se agravou ainda mais com a chegada da pandemia, e o desafio para formação de qualidade impacta diretamente o cenário de empregabilidade e geração de renda. O acesso à educação de qualidade apresenta-se como necessidade primordial para a transformação da realidade da juventude brasileira.
Copyright © 2023 Jovens do Brasil – Todos os direitos reservados.
https://github.com/r4skaren